Quem

Olá navegante,

Meu nome é Felipe Gabriel Caparelli, brasileiro, cristão, graduado em Comunicação Digital pela UNIP, estudante do curso de MBA em Arquitetura de Soluções pela FIAP, e como a grande maioria dos cidadões "pensantes" do Brasil, insatisfeito com a atual conjectura de nossa educação pública. Em meus tempos como estudante, tive a oportunidade de viver as duas fases pela qual passou a estrutura escolar em nosso país. Vivi a época em que, apesar dos problemas e dificuldades da nação, seja econômico, social ou cultural, existia um interesse pela evolução do caráter e do intelecto de nossos alunos. Mas, também vivi em parte a era de depreciação dos educadores e do sistema como um todo, e isso foi muito triste. Como cidadão ciente de meus direitos e dos meus impostos, acreditava que colocando na mão do governo a responsabilidade das mudanças neste plano, um dia as coisas iriam mudar. Acredito nas mudanças e evoluções sociais. Porém, apesar disso, vejo que tudo caminha a passos muito lentos, então, decidi tentar algo diferente.

O objetivo principal desse site é buscar estratégias e pessoas com capacidade de dedicar um pouco de seu tempo para corrigir algo que está errado a muito tempo, o ensino em nosso país. Acredito no ditado que diz que: a união faz a força, e tenho visto isso através das diversas ações e movimentos em redes sociais existentes na Internet.

A minha proposta é trabalhar de forma local para mudar o global. Sei que existe uma escola pública no meu bairro que precisa de minha ajuda! E com certeza, com mais alguns amigos, colegas, conhecidos e/ou parceiros, podemos mudar a realidade dela. Hoje existe um projeto chamado AMIGOS DA ESCOLA que tem um objetivo parecido ao que estou pretendendo, entretanto, bem aquém das expectativas que tenho para este projeto. Gostaria de adiantar que não possuo nenhum vínculo partidário ou qualquer patrocínio que possa dirigir as minhas idéias de alguma forma, evitando assim a manipulação dos ideais deste projeto. Como nada acontece do dia para a noite, todo o processo deverá ser dividido em partes menores. As etapas a seguir serão utilizadas como base para a realização do projeto:

  1. Alcançar pessoas interessadas e com disposição de melhorar o ensino público em nosso país;
  2. Definição de estratégias (metodologia de trabalho, definição das ferramentas a serem utilizadas, formato de abordagem nas instituições, etc.);
  3. Escolha da instituição a ser trabalhada (de preferencia próxima a localidade dos voluntários);
  4. Definição das datas e períodos para a execução do processo;
  5. Execução do projeto;
  6. Revisão e reciclagem do processo como um todo.
As metas principais deste projeto são:
  1. Diminuir drasticamente a diferença existente entre os colégios particulares e públicos;
  2. Inserir em nossos alunos e educadores uma nova visão sobre o ensino;
  3. Possibilitar aos estudantes do ensino público reais chances de concorrer nos vestibulares;
  4. Mas acima de tudo, mostrar às crianças e jovens do nosso país, que estudar pode e deve ser muito prazeroso, e que através da educação seu futuro será bem melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário