Porque?


Mesmo com o advento de grande expansão social da Internet, a chamada inclusão digital, ainda assim a grande maioria dos internautas que param para ler um blog em geral possuem recursos financeiros para pagar uma escola particular para seus filhos, e estes ao lerem este blog irão se questionar: Porque eu devo participar de um projeto para melhorar o ensino público, se meus filhos estudam ou podem estudar em colégios particulares?

Bem, posso dar alguns motivos para que você tenha interesse nisso:

O primeiro deles, e o menos impactante é que seus filhos, bem como você tem direito a educação pública, gratuita e de qualidade. Além disso, se você colocar na ponta do lápis todos os gastos com escola e somar a quantia de impostos que são destinados à educação daria para fazer muitas viagens, passear muito, enfim, curtir a vida. 

Agora o que eu considero muito mais relevante é o fato de que dentro de um  colégio particular seus filhos ou você, perderão um tempo precioso de convívio com pessoas de diversas classes sociais, com as mais diversas ideologias sociais sendo discutidas em sala de aula ou nos intervalos, ou seja, a formação de um cidadão verdadeiramente preocupado com o que está acontecendo dentro e fora dos muros de sua escola. Acho que estes dois pontos de vista deixam claro o quão importante é para uma nação a educação pública.
Todavia, se estes propósitos não o motivaram a participar, creio que este projeto não seja para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário