Objetivos


O projeto Ensino Social visa a melhoria da educação pública em nosso país, de maneira consistente e contínua. Sendo assim, existem diversos objetivos a serem alcançados, e dentre eles se destacam:

  1. Produzir uma mudança no comportamento passivo dos cidadãos a respeito de seus direitos e deveres, principalmente, no que tange o comprometimento com as instituições de ensino público, principal motor para a transformação de uma sociedade;
  2. Modificação do processo de ensino nas escolas municipais e estaduais, levando aos estudantes o que há de melhor em metodologia para aprendizagem;
  3. Capacitar e valorizar nossos professores, dando a eles o real valor que merecem;
  4. Trabalhar a auto-estima de todos envolvidos no ambiente escolar, desde serventes, pedagogos, professores, alunos, pais, diretores, etc. TODOS devem saber o papel fundamental que representam dentro do sistema educacional e o quanto sua participação pode influenciar o futuro de nosso país.
Através da massiva e imediata colaboração, permitida através da Internet, podemos hoje realizar um trabalho de forma global, obtendo e trabalhando informações do mundo inteiro para modificar as comunidades locais de maneira eficaz e sustentável.