quinta-feira, 24 de outubro de 2013

A educação nos dias da tecnologia


Versão legendada em português de um vídeo no qual CEO de diversas empresas falam das exigências atuais postas à escola, na tarefa de formar cidadãos no Século XXI. A necessidade de incorporar as tecnologias digitais é destacada.


Como as redes sociais podem contribuir com a educação do século XXI? No vídeo, quem fala sobre o assunto é Américo Amorim, presidente da Daccord, empresa especializada em plataformas educacionais que desenvolveu o game Saiba Mais Enem. A apresentação aconteceu durante a terceira edição da Série de Diálogos O Futuro se Aprende sobre Tecnologias na Educação, que aconteceu no dia 10 de setembro de 2012. O encontro foi promovido por Inspirare, Porvir e Fundação Telefônica e reuniu cerca de 60 representantes de diversos setores da sociedade para discutir as oportunidades e desafios do uso da tecnologia na educação.


A tecnologia é algo que faz parte da realidade do homem. Através dela nós chegamos onde chegamos. Devemos saber extrair o melhor de toda essa tecnologia, toda essa realidade de socialização, compartilhamento e acesso a informação que a Internet e os mecanismos tecnológicos nos proporcionam.

Pensem nisso!

Redes Sociais para Educação

Edmodohttps://www.edmodo.com/?language=pt-br
Triahttp://www.redetria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário